ÁREA RESTRITA -

Esqueci a senha / Cadastre-se

TRABALHOS PREMIADOS 2016

TRABALHOS PREMIADOS – SOBER- 2016

A Cerimônia de entrega dos Prêmios  será  na Univ. Fed. de  Maceio-AL
Coordenador Geral dos prêmios:
 
Profº Miguel Ângelo Perondi – UTFPR

1 – INTRODUÇÃO

 A SOBER realiza anualmente à seleção e premiação de teses de mestrado e doutorado nas áreas de Sociologia, Administração e Economia Rural, bem como dos trabalhos publicados na Revista de Economia, Administração e Sociologia Rural

 O objetivo deste relatório é apresentar o resultado final das Comissões constituídas para avaliar e conceder os prêmios da SOBER em 2016.  8 (oito)  prêmios  foram concedidos aos trabalhos relacionados nas áreas de

1. PRÊMIO GEOGE EDWARD SCHUH:  Concedido à melhor dissertação, em nível de mestrado, produzida   na área de Economia Rural,  Título: “Pegada hídrica da economia brasileira: uma análise de  insumo-produto”,de autoria de Ina Thome Picoli, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico (UNICAMP), Orientada pelo Profº Marcelo Pereira da Cunha.

2. PRÊMIO NEAD/SOBER:  Concedido à melhor dissertação, em nível de mestrado,  produzido na área de Sociologia Rural, Título:  “A governança e a sustentabilidade do  extrativismo do jaborandi na Amazônia e transição .para o Cerrado e a Caatinga”, de autoria de Cristina Grabher, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural  (UFRGS), Orientada pelo Profª  Gabriela Coelho de Souza.

 3. PRÊMIO PROF. GUARACY VIEIRA:  Concedido à melhor dissertação, em nível de mestrado, produzido na área de administração Rural, Título: “Caracterização dos facilitadores para criação de resiliência na cadeia de suprimentos: um estudo de caso a partir das atividades da logística INBOUND”, de autoria de  Flávio Henrique de Oliveira Costado, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (UFSCar), Orientado pela Profª Andrea Lago da Silva.

 4. PRÊMIO JOSÉ GOMES DA SILVA:  Concedido à melhor tese de doutorado na área de Sociologia   Rural ,  Título:  “Capital social e políticas de combate à pobreza rural no Brasil: uma abordagem em redes”, de autoria de Patrícia Andrade O. da Silveira do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico (UNICAMP), Orientada  pelo Profº José Maria Ferreira Jardim da Silveira.

 5. PRÊMIO EDSON POTSCH MAGALHÃES:  Concedido à melhor tese de doutorado na área de Economia Rural.  Título: “Dinâmica tecnológica na agricultura do cerrado de Mato Grosso: uma abordagem baseada em agentes”, de autoria de Affonso Amaral Dalla Libera do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico (UNICAMP), Orientado pelo Profº José Maria Ferreira jardim da Silveira.  

 6. PRÊMIO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO:  Concedido à melhor  tese, em nível de doutorado, produzido na área de Administração Rural. Título: A influência das redes interorganizacionais e da complementariedade de recursos no desempenho da inovação:  Um estudo comparativo Brasil-Espanha no setor de pesquisa agropecuária.”, de autoria de  Cleidson Nogueira Dias”, do Programa de Pós-Graduação em  Administração (UnB). Orientado pelo Profº  Valmir Emil Hoffmann (PPGA - UnB)  e co-orientadora  Prof. Drª.  María Teresa Martínez-Fernández, da Universitat Jaume I -.Espanha.   

 7. PRÊMIO MOACIR PIFFER DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (MOPIC):  Concedido ao Melhor Trabalho de Iniciação Cientifica, Patrocinado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Colegiado  de Economia  e Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio – Campus de Toledo. Titulo: “Produção de bioenergia no Brasil: uma análise multicritério da eficiência energética do Etanol, Biodiesesl e Biogás”  de autoria de Ester Fernanda da Silva do  Programa de Graduação em Economia (UNIOESTE),  Orientada pelo Profº Pery Francisco Assis Shikida.

 8. PRÊMIO RUY MILLER PAIVA: Concedido ao melhor artigo publicado na Revista de Economia e Sociologia Rural da SOBERm, vol. 53 n.2 p.229 da RESR -  ano 2015: Título:  “Impactos Econômicos do Código Florestal Brasileiro: uma discussão à luz de um modelo computável de equilíbrio geral”, de autoria de  Tiago Diniz  e Joaquim Bento de Souza Ferreira Filho do  Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada.

 



 

Nome


E-mail


DDD
Telefone
Celular

Mensagem




Banner XII Sober Nordeste 55� Congresso bt-associe-se-2